Grand Prix de Futsal

 - Atualizado em 

Grand Prix: Falcão desencanta, Brasil humilha a Argentina e vai à semifinal

Com grande atuação do camisa 12, seleção massacra rivais por 11 a 1 e consegue vaga com uma rodada de antecedência para o fim da 1ª fase

Direto de Maringá, PR
Brasil Mascara Rival (Foto: Flavio Morais/Divulgação) 
Foram 59 minutos de espera. Depois de passar em branco na goleada sobe o Japão e perder um pênalti no meio do primeiro tempo da partida desta quinta, contra a Argentina, no ginásio Chico Netto, em Maringá (PR), o craque Falcão voltou a se encontrar com o caminho do gol. Aos 19 jogados, o camisa 12 deixou o seu na impiedosa goleada brasileira por 11 a 1 sobre os rivais. Completaram o placar: Rodrigo (dois), Fernandinho (dois), Zico (dois), Sinoê, Lukaian, Bateria e Daniel - Maldonado fez o de honra dos hermanos. Com a vitória, o Brasil chega a seis pontos e está classificado para a semifinal do Grand Prix, que acontece no sábado. Nesta quinta, o time verde e amarelo apenas cumpre tabela contra o Irã, às 18h15m, com transmissão ao vivo do SporTV.
O Brasil começou o jogo pressionando e, com apenas 20 segundos de bola rolando, Dyego chutou cruzado, e Sinoê errou a conclusão, sozinho, dentro da área. Fechada, esperando o adversário em sua quadra de defesa, a Argentina escapou de levar o primeiro aos dois minutos, quando Daniel mandou uma bomba no travessão. O gol brasileiro estava maduro e ele veio no minuto seguinte. Em jogada de escanteio, Sinoê apareceu para estufar a rede.
Falcão Futsal Brasil x Argentina (Foto: Flávio Moraes / Divulgação)
Falcão Futsal Brasil x Argentina (Foto: Flávio Moraes / Divulgação)
A Argentina mal teve tempo de respirar. Logo após a saída de bola, Rodrigo, o "Torpedo Humano", encheu o pé da intermediária para marcar o segundo. Aos sete, Falcão, que acabara de entrar na partida, tabelou com Lukaian e chutou forte. O goleiro Elias fez a defesa. Na base do toque de bola, o Brasil não demorou a fazer o terceiro. E ele veio com Lukaian, em finalização frontal no ângulo de Elias.
Aos nove, a Argentina assustou em chute de Apollonio. Bem colocado, Guitta defendeu com segurança. Um minuto depois, Elias derrubou Fernandinho na área. Pênalti. Na cobrança, Falcão mandou no canto, e o goleiro argentino tirou com o pé. Aos 12, Fernandinho roubou a bola de Basile e ficou cara a cara com Elias, que salvou os hermanos novamente. No minuto seguinte, porém, o goleiro argentino foi expulso, após tocar com a mão na bola fora de área, evitando chance clara de gol do Brasil. Com um jogador a menos por dois minutos, o Brasil tratou de fazer 4 a 0 na sequência, com Rodrigo.
A seleção canarinho continuou dominado com facilidade no decorrer da primeira etapa. Aos 15, Sinoê finalizou na área, e o goleiro reserva Quevedo se esticou todo para fazer a defesa. Dois minutos depois, Quevedo saiu jogando errado, Falcão dominou, fez embaixadinhas e bateu rente ao travessão. De tanto insistir, o camisa 12 finalmente conseguiu balançar a rede aos 19. Após passe do meio, Falcão tocou no contrapé de Quevedo para anotar o quinto do Brasil, fechando o placar da etapa.
Futsal Brasil x Argentina (Foto: Flávio Moraes / Divulgação)
Futsal Brasil x Argentina (Foto: Flávio Moraes / Divulgação)
A seleção voltou para o segundo tempo com Djony no lugar de Guitta. Logo no primeiro minuto, o atleta do Jaraguá teve de mostrar serviço ao defender finalização de Boloalemany. A resposta do Brasil veio aos três. Em jogada individual pela esquerda, Serginho Paulista chutou cruzado rente ao poste. No lance seguinte, Zico recebeu na frente, driblou Quevedo e ampliou para 6 a 0.
Aos cinco, Daniel esteve perto de marcar o sétimo, mas Quevedo evitou o gol espalmando a bola pela lateral. Na sequência, Zico marcou o sétimo aproveitando cobrança de escanteio. A Argentina descontou aos sete, com Maldonado, mas, dois minutos depois, o time canarinho voltou a balançar a rede novamente, dessa vez com Fernandinho após tentativa por cobertura de Falcão.
O nono gol brasileiro veio aos 13, com Bateria. Sem esboçar qualquer reação, a Argentina viu o Brasil elevar a contagem a dois dígitos aos 14, com Fernandinho. Com 10 a 1 em seu favor, o time verde e amarelo, o Brasil tratou de fechar placar aos 18, com o ala Daniel, para delírio da torcida, que cantou "olé" até o apito final.
Escalações:
Brasil:
 Guitta, Rodrigo, Daniel, Dyego e Sinoê. Entraram: Leco, Falcão, Fernandinho, Lukaian, Bateria, Djony, Zico e Serginho Paulista. Técnico: Ney Pereira.
Argentina: Santiago Elias, Kiki, Mauro Taffarel, Corazza e Basile. Entraram: Stazzone, Boloalemany, Apollonio, Lombardi, Edelstein e Quevedo. Técnico: Fernando Larrañaga.

Nenhum comentário