Ponte Preta 1x1 Lanús

 - Atualizado em 

Fellipe Bastos volta a ser decisivo nas 




faltas e evita derrota da Ponte Preta

Conhecido pelos chutes potentes de longe, volante marca o gol de empate da Macaca no Pacaembu e deixa decisão aberta para o jogo de volta, na próxima quarta

Fellipe Bastos comemora, Ponte Preta x Lanús (Foto: Marcos Ribolli)
Fellipe Bastos comemora, Ponte Preta x Lanús (Foto: Marcos Ribolli)
Um canhão de pé direito: as cobranças de falta de Fellipe Bastos voltaram a ser fundamentais na noite desta quarta-feira. A Ponte Preta perdia o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana no estádio do Pacaembu até os 33 minutos do segundo tempo, quando o volante disparou cobrança de falta por cima da barreira e superou o goleiro Marchesín. Empate por 1 a 1, e a Macaca não entra em desvantagem para a decisão do torneio continental fora de casa.
Fellipe Bastos já havia sido decisivo nas oitavas de final da Sul-Americana. A Ponte vencia o jogo contra o Deportivo Pasto, da Colômbia, por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. No último lance, também em cobrança de falta de longe, o jogador ampliou o placar e deixou a equipe em situação mais confortável. Derrotada por um gol fora, a Macaca avançou para encarar o Vélez Sarsfield. 
A animação da torcida alvinegra – um dos fatores mais marcantes na histórica campanha da competição continental neste ano – aumentou toda vez que Fellipe Bastos pega a bola para cobrar uma falta. Por pouco ele não deu à Ponte Preta a vitória de virada nesta quarta: aos 40 minutos do segundo tempo, em nova bola parada, o volante superou Marchesín e carimbou o travessão.
Em pouco tempo, Fellipe Bastos, emprestado à Ponte Preta pelo Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro, conquistou os fanáticos alvinegros. Em pouco tempo, a descrença e o temor pelo rebaixamento à Série B deram lugar à esperança e ao sonho de conquistar um título internacional. O fato de ter marcado no primeiro jogo internacional oficial ficou marcado na história da Macaca.
Por enquanto, o futuro do jogador é incerto. Quando questionado, ele preferiu se esquivar e deixou as portas abertas, tanto na Ponte, quanto em outros clubes, e até mesmo no Vasco. Se depender dos ponte-pretanos, um novo contrato será oferecido e o volante não deixará o Moisés Lucarelli.
A tendência é que o técnico Jorginho mantenha a Macaca na retranca para o segundo jogo da decisão, daqui a uma semana, no estádio Néstor Díaz Perez, conhecido como “La Fortaleza”, na Argentina. Assim, as cobranças de falta de Fellipe Bastos podem ser mais uma vez fundamentais para colocar a equipe na rota do inédito título. E em um capítulo ainda maior da história do clube.
Fonte: Por São Paulo

Nenhum comentário