Copa do Nordeste

A copa do Nordeste para os times sergipanos e Baianos....

Fonte: Globo esporte.com 

Confiança 
Givanildo Sales prega reação azulina (Foto: Otacílio Leite)
Givanildo Sales (Foto: Otacílio Leite)
Apesar dos resultados na Copa do Nordeste, a diretoria do Confiança garantiu que o técnico Givanildo Sales continua no clube. Segundo Ernando Rodrigues, diretor de futebol, mesmo com a derrota para o América a equipe mostrou evolução em Natal. O elenco só deve desembarcar em Aracaju na madrugada desta terça-feira.
- Ninguém gosta de perder, quando isso acontece queremos logo um culpado. Mas a gente precisa ter cuidados com nossas ações para não prejudicar ainda mais o andamento do grupo na temporada. O Givanildo Sales vai continuar no Confiança. Ele não cai. Seu trabalho está agradando, só precisamos de mais sorte nos duelos - afirmou Ernando Rodrigues.
- O time ainda não está 100%. Tem alguns que ainda não estão rendendo e isto não é culpa do treinador. Vamos conversar com todos quando chegarem e buscar soluções. De qualquer forma, a equipe jogou melhor no domingo do que nas outras partidas. Houve uma evolução, por isso digo que o trabalho do técnico está surtindo efeito - elogiou.
Ainda segundo Ernando, o time teve problemas em Recife e só deve sair da capital pernambucana na madrugada desta terça-feira, ele acredita que terá dificuldades para seguir o planejamento. O Confiança volta a enfrentar o América nesta quarta-feira, no Estádio Fernando França, em Carmópolis, com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.
- Vai atrapalhar a programação, pois era para o time estar aqui hoje (segunda-feira) à tarde. Temos mais esta dificuldade para superar e deixar o time pronto na quarta-feira.


 Sergipe 
Sergipe vai enfrentar o Vitória novamente (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Sergipe (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
O Sergipe deixou escapar preciosos pontos ao empatar com o Vitória no último domingo pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O time sergipano ficou por duas vezes na frente do placar, mas permitiu que os baianos chegassem a igualdade ao 43 do segundo tempo. Nesta quarta, as duas equipes se enfrentam novamente em um duelo que pode ser decisivo na busca pela classificação.

Ambos os times estão com 4 pontos na tabela do Grupo A. O Vitória é vice-líder devido a um melhor saldo de gols e o Sergipe vem em terceiro. O líder é o América, praticamente classificado, com 9 pontos.

Na tarde desta segunda, a equipe colorada se reapresentou no campo do Fair Play, no Mosqueiro. Porém o treino foi entre reservas e juniores. Os titulares fizeram um trabalho na academia.
O atacante Naoh entrou na metade do segundo tempo contra o Vitória e espera ganhar espaço entre os titulares.

Bahia 
Anderson Talisca Bahia (Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)
Anderson Talisca Bahia (Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)
Na semana em que pode decidir a vida na Copa do Nordeste, o Bahia terá que fazer valer a sua força longe de Salvador. No estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, o Tricolor enfrenta o time que leva o nome da cidade em busca de mais três pontos. Para o meia Anderson Talisca, o Tricolor vai precisar de mais pegada diante do Bode.   
- Jogando lá em Conquista, eles são fortes. Então nosso time precisa ser diferente. Temos que ter mais pegada. Sabemos que temos condições de sermos campeões, mas temos que fazer diferente – disse.   
Para a partida, o meia prevê um jogo duro diante do Vitória da Conquista. Ainda assim, Talisca garante que o Bahia vai ao interior em busca dos três pontos.   
- Vai ser um jogo difícil. Sabemos que lá eles vêm para cima, mas vamos para conquistar os três pontos e sair de lá com a vitória – disse.   
O meia-atacante ainda fez elogios ao esquema tático usado por Marquinhos Santos. Para ele, a ofensividade do Tricolor é benéfica para seu estilo de jogo.   
- Sou um jogador que vai para frente. Então é importante esse esquema para mim. Tem momentos em que temos que jogar para trás também, mas é importante ter um esquema de jogar para frente – concluiu.   

Vitória 
Ney franco (Foto: Arquivo Pessoal) 
O Vitória está à caça de um centroavante. No último domingo, após o empate em 2 a 2 com o Sergipe no estádio Francão, em Estância, o técnico Ney Franco revelou a busca por um legítimo camisa 9. Atualmente, o Rubro-Negro tem apenas Dinei como jogador para a função. O atacante, no entanto, só poderá entrar em campo em meados de fevereiro, já que se recupera de uma cirurgia para corrigir um afundamento na face.

- Só temos o Dinei para essa posição. Temos o Alan Pinheiro que pode fazer a função, mas ele é um atacante misto, que também pode atuar pelas beiradas. O Dinei faz falta, principalmente por ter terminado o ano passado muito bem. Estamos atentos ao mercado, procurando um jogador do perfil para lutar pela posição no time titular – disse Ney Franco.

A busca por um centroavante, no entanto, tem se mostrado complicada. Ney Franco diz que não quer qualquer jogador e que o Rubro-Negro só deve contratar um atleta que chegue na Toca do Leão para contribuir decisivamente no grupo.

- Ainda não achamos nenhum nome. Não adianta se desesperar, trazer um jogador que vai ficar encostado. Estamos fazendo um ajuste. O Dinei volta em fevereiro. A gente já começa a resolver esse problema. Mas é uma posição em que não podemos depender só de um homem. Quando acharmos esse jogador, o clube vai trazer – avaliou.

Recentemente, o 
Vitória perdeu Pedro Oldoni, que tinha contrato até o fim do Campeonato Baiano e pediu liberação para assinar com um clube da Turquia. 

+ Vem ai, em Poço Verde I Copa de futebol amador regional 

Nenhum comentário