Jairzinho "furacão de 70'' esteve sábado em Aracaju!

Jairzinho relembra inauguração do Batistão em 69 (Foto: Felipe Martins)
Jairzinho relembra inauguração do Batistão em 69 (Foto: Felipe Martins)
Durante passagem por Aracaju como guardião da Taça da Copa do Mundo, o ex-jogador Jairzinho relembrou, em entrevista ao GloboEsporte.com, um momento marcante que viveu na capital sergipana no fim da década de 60. Ele foi uma das grandes personagens do jogo de inauguração do principal estádio de Sergipe, o Batistão.

Em 1969, Jairzinho, Félix, Carlos Alberto, Clodoaldo, Piazza, Pelé e cia. representaram a seleção brasileira contra um selecionado com os principais craques do futebol sergipano. O time canarinho, que se preparava para a Copa do Mundo de 1970, no México, venceu a partida por 8 a 2.

- Foi um grande momento para todos nós. Estávamos nos preparando para a Copa do Mundo de 1970. Nesta época havia um programa com o intuito de levar a seleção brasileira para todos os cantos, para que o torcedor brasileiro a conhecesse. Fomos aqui abençoados por este povo maravilhoso e por esta cidade maravilhosa e partimos para a conquista do tri. Eu lembro que o Batistão era muito moderno para a época - lembrou Jairzinho.

Seleção brasileira no jogo de inauguração do Batistão, em 1970 (Foto: Arquivo/FSF)
Seleção brasileira no jogo de inauguração do Batistão, em 1970 (Foto: Arquivo/FSF)
O templo maior do futebol sergipano deu sorte ao Brasil, que se sagrou tricampeão mundial tendo Jairzinho como um dos grandes destaques. O Furacão marcou 7 gols em 6 partidas e até hoje é reconhecido como o único jogador a marcar gols em todos os jogos de uma edição de Copa do Mundo.
Jairzinho volta a Sergipe no ano em que o Batistão completará 45 anos e passa por reforma para servir como local de treinos para a seleção da Grécia durante a Copa do Mundo.

- Fiquei feliz em saber que o Batistão está sendo reformado. Espero que ele fique ainda melhor para dar muitas alegrias ao torcedor sergipano e receber bem a delegação grega na Copa do Mundo - complementou o Furacão.

 Fonte: Globo Esporte.com/Aracaju (11/05/2014- às 15:23)  

Nenhum comentário