Primeira fase da copa do mundo de futebol chega ao fim com altos e baixos...

Thomas Muller alemanha gol EUA Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Thomas Muller /Alemanha (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O final da primeira fase da copa do mundo de futebol FIFA , 2014. Chegou com algumas surpresas, assim a segunda fase está recheados de jogos mais duros e outros aparentemente mais fáceis.
Algumas seleções terão que jogar muito para seguir vivo na competição, com tropeços da Itália, Espanha, Inglaterra e Portugal. A vida para os favoritos que sobreviveram parece ter ficado um pouco mais fácil. A frança enfrenta a Nigéria, a Alemanha a Argélia, a Argentina a Suíça, nos Jogos “Aparentemente mais fáceis”, Já o Brasil enfrenta o Chile, e a Holanda  o México, Uruguai a Colômbia, nos jogos “Aparentemente mais difíceis” nos outros jogos, Costa Rica vs Grécia, Bélgica vs Estados Unidos, nos jogos das zebras.

Rivalidade: Brasil x Argentina!

-Se o Brasil passar pelo o Chile enfrentará Colômbia ou Uruguai, nas quartas de finais. Se a Argentina passar pela a Suíça enfrentará a Bélgica ou Estados Unidos das Américas, nas quartas de finais. Vida aparentemente mais difícil para o Brasil e mais fácil para a Argentina.

Ponto positivo:
- Estádios cheios, e muitos gols na competição, com boas apresentações das estrelas: Neymar (Brasil), Robben (Holanda), Messi (Argentina) Tomas Muller (Alemanha) ambos com 4 gols cada.

Ponto negativo:
- A punição ao atacante do Uruguai "Luiz Suares", o atleta cometeu um ato ante disciplinar ao morder um adversário em campo. Até o momento é o ponto baixo da competição. se ele fez algo errado, cetro que fez! Mas talvez a punição foi rigorosa de mais, será que não caberia apenas 3 jogos de punição? E ainda uma medida educacional? 

- A saída sem marcar gol do atacante goleador Sergipano natural de Lagarto, "Diego Costa", que defendeu Espanha durante a primeira fase da copa.

Ponto Negativo:
-Com o futebol mais dinâmico a FIFA insiste em ter só 3 substituições por time durante os jogos. Será que não esta na hora desse limite pular para 5 substituições? Pois assim o futebol ganharia  mais.

Brasli Rumo ao hexa!

 Brasli Rumo ao hexa!

Nenhum comentário