Futsal: A volta de Falcão a seleção em grande estilo "no mané Garrincha",

Falcão (12) Foto: Reprodução (CBFS) 

O Estádio Nacional de Brasília (DF), o Mané Garrincha, sediará, no dia 7 de setembro, Dia da Independência, a partida de futsal entre Brasil e Argentina. Será a primeira disputa deste tipo em um estádio de futebol. Organizado pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), o amistoso também marcará o retorno de jogadores renomados à seleção brasileira.  
Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, o atacante paulista Falcão defende a equipe do Futsal Brasil Kirin, da cidade de Sorocaba (SP). Outros veteranos das quadras, como Tiago, Neto, Ciço, Valdin, Simi, também estarão de volta à equipe brasileira.  
Segundo o GDF (Governo do Distrito Federal), a partida consta do calendário oficial da CBFS e tem o objetivo de aproximar a seleção brasileira dos torcedores e dar oportunidade aos novos talentos da modalidade. A expectativa é que seja batido o recorde de público no futebol de salão no Brasil, registrado em 1999, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, quando Atlético-MG e Rio de Janeiro jogaram para 25.712 pessoas.   
— Vai ser um evento histórico. Contamos com a torcida alegre e dinâmica de Brasília para encher o estádio, afirmou o supervisor de seleções da entidade, Reinaldo Simões. Fonte: R7

Nenhum comentário