Com gol de “Toupete” nos acréscimos, o Cruzeiro sai na frente na primeira partida das finais da copa DEDA!

Toupete - Uniforme azul (Foto: Carlos Alexandre) 
A primeira partida das finais da Copa DEDA de futebol de Poço Verde, foi realizada na tarde deste domingo, no estádio o Camilão. Onde o Cruzeiro "O Gigante da Cidade", enfrentou o Vitória "Os Leões da vaquejada". Mesmo se sabendo que o Cruzeiro é o grande favorito ao titulo, o time do Vitória não se intimidou, e mandou no jogo na primeira etapa. No inicio os Leões da vaquejada pareciam prever que o atalho para se chegar a abrir o placar, era no canto esquerdo do goleiro Carlão Santos.  Aos 31 minutos o meia Edy cobrou uma falta de longa distância e surpreendeu o goleiro, 1 a 0. Não demorou muito tempo e aos 33 minutos o meia Gabriel recebeu no meio, cortou a bola para o lado esquerdo, e chutou rasteiro no canto do goleiro, 2 a 0. Na segunda etapa o jogo parecia caminhar para a vitória dos "Os Leões da Vaquejada", esse fator favorável parecia ainda mais nítido com a expulsão do lateral direito do Cruzeiro Léo, que recebeu o segundo cartão amarelo, em seguida o vermelho.  “Os Leões da vaquejada com uma mão na taça? Errado”! Aos 37 minutos do tempo complementar o Gigante da Cidade, descontou, após um desvio de cabeça do meia Horácio, o volante Wesley, empurrou a bola para o fundo do gol, 2 a 1. No lance seguinte o volante Dudu do Vitória foi expulso por agredir o volante Toupete do Cruzeiro. Com essa expulsão o time do vitória se desestabilizou fazendo com que o time do Cruzeiro, que voltou melhor na segunda etapa, fosse ainda mais para cima! E explorando esse fator, o time do Gigante da Cidade, empatou aos 39 minutos com o atacante Dinho, novamente na pequena área, 2 a 2. Em seguida "Os Leões da vaquejada", tiveram a chance de ampliar o placar, após uma cobrança de falta o Goleiro Carlão Santos, realizou uma ótima defesa, deu rebote, e no rebote, gol do vitória "mais foi anulado", pois a arbitragem deu impedimento. O tiro de misericórdia veio aos 47 minutos após um cruzamento o volante Toupete subiu mais que a defesa do "Os Leões da vaquejada" e marcou o gol da Virada do Gigante da Cidade, por 3 a 2.

 Escalações

-Cruzeiro: Carlão Santos, Léo, Kel, Alisson, Geferson, Wesley, Toupete, Horácio, Roberis (Dinho), Everson e Françual. Técnico: Mario Almeida

Vitória: Paixão, Jorginho, Junior, Michel, Negão, Kabau, Dudu, Gabriel, Edy, Ricardo e Lucas. Técnico: Negão


-Arbitragem: Nadilson, Assistentes: Adriano Soares e Genielson  

Casa Cheia! 
Publico foi bom na primeira partida das finais (Foto: Carlos Alexandre)
-Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (18), às 16 horas, onde o Gigante da Cidade ou os Leões da Vaquejada, decidem quem fica com o titulo da Copa DEDA. 

Nenhum comentário