Futebol de Base

Futebol de Base (Foto: Carlos Alexandre) 
Duas das maiores escolinhas de base da cidade, realizaram 3 partidas amistosas na tarde deste domingo no CT do Bom Fim, Fátima, BA. A Escolinha Desportiva pé no Chão e a escolinha do Real Poçoverdense, colocaram em campo as categorias “Sub 12, sub 15 e sub 17”. Na primeira partida categoria sub 12, empate em 2 a 2, Felipe e Lucas marcaram para a Escolinha Pé no Chão, Irmão e Igor marcaram para o Real. Na categoria sub 15 a Escolinha pe no Chão venceu por  1 a 0, gol marcado pelo atleta Pedro Elias. Na ultima categoria da tarde  a sub 17 a Escolinha pé no Chão venceu por 3 a 1, gols de Berndo 2 vezes e Divangel 1 vez , Gango descontou para a equipe do Real. Em todas as partidas foram vistas vários valores. Como o garoto Phelipe da escolinha pé no chão, meio campo nato, o garoto mostrou categoria em lançamentos e marcou um bonito gol de falta "Ala-Zico". Outro jovem que chamou a atenção de todos foi o goleiro Cárlisson da Escolinha Pé no Chão, o jovem mostrou segurança nos encaixes de bola e boa colocação na sua área.

-O trabalho dos abnegados Carlão Santos,  Dinho Santana e Denílson Santos da Escolinha Pé no Chão e do Bichola do Real Poçoverdense, vem sendo muito importante na cidade. Os mesmos trabalham com crianças e adolescentes e é notório o respeito que os garotos têm por cada um deles. 

-Um campo que ainda essas escolinhas estão precisando é o apoio de governantes e comerciantes, pois basta ir aos treinos ou a jogos e verão a importância que essas escolas de futebol de base têm na vida de cada um desses garotos.





Nenhum comentário