Futsal Poçoverdense “parou no tempo”?

Foto: I Torneio Imprensa de Futsal edição 2014 
A copa Tv Sergipe de futsal teve a abertura no ultimo dia (17) com a partida entre as seleções de Itaporanga & Capela, placar ficou em 1 a 1, jogo com transmissão da TV direto de Itaporanga. 

A mais de 11 anos de competições a copa TV Sergipe de futsal se tornou uma verdadeira potência em Sergipe. Onde conta com seleções mais tradicionais como, por exemplo, a maquina que é a seleção tetracampeã  Moita Bonita. 

Mudando um pouco a questão e puxando o foco para o futsal local, ai chegamos a convicção que algumas frases fazem todos os amantes do futsal, refletir e ficarem convencidos. Como: O Futsal está a muito tempo no fundo do Poço "Frase de Geon Batsita Técnico do União poçoverdense”! 

Tentou-se reerguer a modalidade na cidade e parece que tudo foi por água a baixo, o município realizou algumas construções de quadras no interior, como a belíssima quadra da comunidade do tabuleirinho “A mais famosa do Interior” onde foi realizado o Primeiro campeonato regional de futsal da comunidade, promovido pelo abnegado Dedeu. Tendo como Finalistas o União Poçovrdense time da cidade que ficou com o titulo e o Boca Junior time do interior que ficou com vice. 

Bom, se tratando do ginásio de esporte da cidade, a real situação é que o Ginásio encontra-se fechado até o presente momento. O certo é que mais uma copa TV Sergipe está rolando e Poço verde fica forma em mais uma edição. Este fator se deve também a não utilização, e às péssimas condições estruturais do ginásio. 

-Outra os jovens que até então praticavam e aprendiam a modalidade, estão sem ter “está” como base. Onde estão migrando para o futebol de campo, e assim perdem a chance de aprimorar o passe, drible, a finalização e por ultimo aprender a jogar em um espaço curto. 

-O que todos esperam é que em breve os governantes consigam dar uma solução definitiva, na questão do ginásio, que prestou o maior tempo de serviço a cidade, município e estado, durante muitos anos.

#Todos os amantes do esporte “O Futsal” estão na torcida pela solução e a tão esperada reforma!







Nenhum comentário