Wesley “A joia do futebol poçoverdense”,

Foto: Wesley - Seleção Poçoverdense Sub 17
No Brasil talvez e em boa parte do mundo a escassez de mias de origens é o que mais é comentado em programas esportivos. Em meio ao problema no setor do campo nacional e mundial. A válvula de escape talvez seja no futebol amador, onde surgem vários talentos.  O interessante é que em poço verde vem surgindo varias jóias no futebol amador “jogadores com características de mias de origem” esse fator se deve as escolinhas de base, que mesmo com a falta de estrutura e muitas das vezes de apoio, realizam um belo trabalho.
O EIP vem observando a evolução da base de perto, e hoje é normal que os grandes clubes da cidade utilizem essas joias. Na taça Sergipe de futebol sub 17 um menino chamado “Wesley” teve a oportunidade de vestir a camisa da seleção de Poço Verde. Jogo a jogo evoluiu com time chegando ao bicampeonato edição 2014. Logo após o jovem foi jogar no Cruzeiro Futebol Clube “O Gigante da Cidade” onde conquistou títulos na categoria aspirantes e na categoria principal. Esse ano o jovem se transferiu do Cruzeiro para o Confiante Esporte Clube “O Dragão do Sertão” onde foi campeão na copa regional da comunidade São Francisco no município de Adustina/BA, nas duas categorias.
Dias antes a jovem revelação tinha levantado o titulo de campeão do I campeonato regional de futsal da comunidade do Tabuleirinho no município de Poço Verde, dessa vez defendendo o União Poçoverdense “A Maquina”, em um titulo onde o jovem foi importante na decisão por pênaltis, em cima da equipe do Boca Junior “O Demolidor do Interior”

-Wesley  segue a sua rotina de jogos importantes e na copa o Amigo do Esporte, regional de futebol amador de poço verde. Aonde vem sendo importante para a equipe principal do Confiante  ajudando o Dragão do Sertão a chegar à fase semifinal.

Onde Iniciou? 

-Iniciou no futebol na escolinha Pé no Chão e em seguida escolinha do Bichola.

 Dados: 

- Nome: Wesley Santos Araújo, Idade; 18 anos, altura; 1,71, peso; 60 kg, cursa o 2 ano do ensino médio.

-Característica: Aplicado na condução das jogadas do meio campo, bom passe, lançamentos e finalização.

-Deficiência: marcação.  


Nenhum comentário