Cruzeiro bicampeão regional

O Cruzeiro venceu o João Grade por 3 a 2 na final da II Copa Regional de Futebol Amador de Fátima, e se tronou Bicampeão...

É Campeão (Foto: Carlos Alexandre) 
Na tarde deste sábado (26) às 17:00 horas, foi realizada no estádio Valdomiro Pinheiro (ITA) em Fátima/BA, a final da II Copa de Futebol Amador de Fátima. Com casa cheia Cruzeiro e João Grande duelaram em campo.

Em campo as duas melhores equipes da competição e, recheadas de bons jogadores em um Clássico regional, Poço Verde/SE x Heliópolis/BA.

Com bola rolando o Cruzeiro trabalhava bem a bola, e a boa chance de gol para o Gigante da Cidade só veio ao 12 minutos, quando em uma sobra de bola o volante Wesley soltou uma pancada,  abola explodiu no travessão, só que não entrou.

Aos 27 minutos a bola sobrou para o centroavante Vagner, onde rolou a bola na direita para o meia Xandy, que foi ao fundo e cruzou, na sobra  o atacante Everson marcou de cabeça. Aos 36 minutos jogada pela direita na área e o atacante Everson domina e quase marca um belo gol de voleio. Assim terminou o primeiro tempo, o Cruzeiro melhor na partida e o João Grande Jogando, por uma bola.

Na volta, segundo tempo, demorou apenas 01:30 para o Cruzeiro ampliar, jogada com lateral Célio que foi ao fundo e cruzou a bola, na sobra o atacante Vagner marcou um lindo gol, no ângulo, 2 a 0. Liquidado a partida? Errado. Nas saídas de Everson e Vagner do jogo, o João Grande Ganhou força e partiu para cima do Cruzeiro.

Aos 19 minutos em um contra-ataque surpreendendo a zaga do Cruzeiro, o atacante Isaías invadiu a área e chutou cruzado para diminuir 1 a 2. Aos 37 minutos falta na meia esquerda, e o volante Denis cobrou com categoria, a bola viajou e o atacante Carlinhos dominou e chutou cruzado para empatar 2 a 2.

Com a melhoria do João Grande o Cruzeiro não teve outra alternativa ao não ser partir para cima, com sequências de belas defesas do goleiro Jhow, parecia que a parida teria uma decisão nos pênaltis.

Só que aos trancos e barrancos, escanteio, e na cobrança a bola sobrou para o Volante Wesley que empurrou para dentro do gol 3 a 2. Com a vitória e titulo o Cruzeiro agora Bicampeão regional, se tronou o Gigante da Região!

Times de João Grande e Cruzeiro (Foto: Carlos Alexandre) 
Bastidores do Jogo (Foto: Carlos Alexandre) 
 -Presenças no evento: Thiago Doria atual prefeito de poço verde/SE e Antônio de Dorinha ex-prefeito, Ildinho Prefeito de Heliópolis/BA e Sorria ex-prefeito de Fátima/BA.




Nenhum comentário