O Adeus ao Zagueiro Sergipano da Chapecoense

O adeus ao “zagueiro artilheiro”: Sergipe se despede de Willian Thiego 

Léo de Jesus - Irmão de Willin Thiego (Foto: João Aquila) 
A função primordial dele era evitar que a Chapecoense recebesse gols, mas com experiência conseguia também balançar as redes adversárias. 

Willian Thiego era o zagueiro com o maior número de gols no futebol nacional, por isso recebeu o apelido de "zagueiro artilheiro".

 A fase era tão boa pelo clube de Chapecó que despertou o interesse do Santos, o alvinegro praiano buscava um defensor experiente para a Libertadores de 2017.

Infelizmente, a tragédia da última terça-feira não deixou que isso acontecesse. Thiego foi uma das 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia que levava a delegação da Chape, imprensa e convidados. 

Mesmo com muita chuva em Chapecó, muitas pessoas compareceram à Arena Condá no último sábado. Desde cedo, os torcedores, firmes, buscaram forças e cantaram músicas como: "O campeão voltou", e em clima de comoção, familiares, amigos e toda uma cidade começaram a se despedir. 

Em Aracaju, o corpo do sergipano Thiego chegou no início da tarde deste domingo e seguiu para a casa da avó do ex-jogador. O velório aconteceu somente na Rua Recife, Bairro José Conrado de Araújo.


- A lembrança que teremos do Thiego é de uma pessoa feliz, um profissional aguerrido e que estava pronto para ser campeão - afirmou em discurso o irmão Léo de Jesus. Fonte: Adaptado de GloboEsporte.com, Aracaju


Nenhum comentário