Cruzeiro classifica nos pênaltis em jogo de paciência

Cruzeiro empata no tempo normal, mas vence a Lagoa Seca nos pênaltis, e segue vivo na Copa Regional de Simão Dias 

Lance Cabeceio de Françual (Foto: Carlos Alexandre) 
Na tarde deste sábado a bola rolou no estádio Municipal de Simão Dias. O Cruzeiro enfrentou a Lagoa Seca do Município de Simão Dias. Partida valida pela Copa Regional de Simão Dias.

Com ar de favorito o Cruzeiro assustava os adversários da Lagoa antes mesmo da bola rolar.  

Esse fator favorável ficou ainda mais forte, aos 7 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Françual fez trabalho de Pivô e rolou a bola para o meia Tico, que chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Taffarel, para abrir o placar. Gol!! 

Tudo favorável? "Não." A Lagoa Seca fez a chamada marcação alta, dificultando as saídas de bolas do Cruzeiro. Tanto que as laterais, a direita com Célio e a esquerda com Baiano, foram pouco efetivas.  

No meio campo os armadores, Horácio e Tico, tentavam. Só que a falta de um homem referência dificultava as ações, já que Françual e Everson são meias atacantes, e também precisavam de um centroavante de origem para ajudar nas finalizações.  

O Cruzeiro voltou a balançar as redes aos 27 minutos, quando o lateral Célio cruzou da direita, e Everson, impedido, empurrou de peito a bola para o fundo do gol, não valeu!

Em um primeiro tempo bastante pegado com várias divididas, a Lagoa Seca saiu de campo reclamado do critério do arbitro Emerson Amorim. Na volta, segundo tempo, a Lagoa Seca voltou bem ligada e voltou a fazer a marcação alta. Logo nos minutos iniciais o volante Fabrício puxou o adversário e o arbitro marcou pênalti. Na cobrança o meia Zezão mandou a bola no fundo das redes vencendo o goleiro Danilo, 1 a 1.

 Após o empate, o jogo se tornou um jogo de paciência, o Cruzeiro procurava o gol e a Lagoa Seca se defendia. A tática da Lagoa deu certo e o jogo terminou empate, indo para as penalidades. Nas cobranças o Cruzeiro levou a melhor e venceu a Lagoa Seca por 4 a 3.

Fotos: Pré-Jogo  
Pré-Jogo (Foto: Carlos Alexandre)
Arbitragem: Emerson Amorim (Arbitro Central), Diego Vicente (Assistente 1) e Edson Silva (Assistente 2). 


Nenhum comentário