Íbis é finalista da Copa Confiante

Íbis empata com o Rompe Gibão, em 0 a 0, e consegue a vaga para a final da Copa Confiante nos Pênaltis 

Horácio cobrando pênalti (Foto: Carlos Alexandre)
Em jogo valido pela semifinal da Copa Confiante, na tarde deste sábado, 12, no CT do Dragão do Sertão. Íbis e Rompe Gibão fizeram o duelo da primeira semifinal da Copa Confiante. 

Dado pontapé inicial, o Rompe Gibão, conduzido pelo meia canhoto Rodrigo, atleta Simão-diense. Ele mesmo teve a chance de abrir o placar aos 12 minutos, quando uma bola cruzada da esquerda passou por toda defesa do Íbis e sobrou na sua frente, Rodrigo dominou e cara a cara com o goleiro Jackson do Íbis, chutou para fora. 

Após o gol perdido, do Rompe Gibão, o Íbis melhorou e chegou com perigo aos 20 minutos, com o meia Horácio em um belo chute de fora da área, e defesa do goleiro Willian do Rompe Gibão. 

Jogo bem disputado no meio campo e o Íbis voltou a levar perigo, desta vez, com o volante Fabrício em um chute de fora da área e Willian mandou a bola para escanteio.  

Com um primeiro tempo, sem gols, a expectativa era de que na volta, segundo tempo, a bola balançasse as redes. 

Aos 3 minutos do segundo tempo, Horácio arriscou chute de fora da área e a bola passou com perigo rente ao travessão. O Rompe Gibão voltou a criar uma chance, aos 19 minutos, com o meia Rodrigo, que cobrou falta a bola passou com perigo pelo goleiro Jackson.  . 

Durante o segundo tempo o arbitro, Adriano Soares, chamou os capitães; Lages do Rompe Gibão e Souza do Íbis, onde fizeram um acordo para o jogo acabar aos 30 minutos. Motivo: Sem refletor o tempo tava escurecendo e não era o ideal o jogo rolar até os 45 minutos. Pois caso terminasse empate, talvez, não daria tempo para a realização das cobranças de pênaltis. O Íbis reclamou “Souza, era para ser nos 35 minutos e não aos 30 muitos - completou o capitão do Íbis ao sair de campo”. Bom nas cobranças de pênaltis o Íbis foi melhor e venceu pelo placar de 4 a 2. 

Agora o Íbis recheado de jogadores do Cruzeiro, espera o vencedor de Confiante e Samambaia que jogarão pela semifinal, no próximo domingo, 20, no CT do Dragão do Sertão, às 16:00 horas. Jogo que sairá o adversário do Íbis para a Final da Copa Confiante.

Nenhum comentário