Aprendizado

Ex-atacante Washington 'Coração Valente' vai coordenar "Soccer Camp" na Arena Batistão

Washington (Foto: Osmar Rios/GloboEsporte.com)
No dia 27 de outubro, será realizado na Arena Batistão o projeto "Soccer Camp", iniciativa nascida nos Estados Unidos e trazida para o Brasil, sendo realizada em diversas regiões. 

A ideia é promover um dia inteiro de muito futebol, diversão e lazer. Aracaju será a pioneira no Nordeste.

Na capital sergipana, o projeto vai ser coordenado pelo ex-atacante e hoje treinador Washington 'Coração Valente' e é direcionado a jovens entre 6 e 15 anos. 

Na última sexta-feira, ele esteve no Batistão reunido com membros da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e da Sejesp, parceiros na realização do programa.

Durante as atividades, os alunos aprendem e aprimoram técnicas do jogo, além de receberem aula sobre os valores morais do dia a dia, como respeito ao próximo, trabalho em equipe e lições de cidadania.

- Toda criança alimenta o sonho de um dia se tornar jogador de futebol profissional. Nossa missão é orientá-las de todas as formas possíveis a realizar esse sonho. Contaremos com a instrução de outros ídolos do futebol brasileiro. Jogadores que deixaram seus nomes gravados na história do nosso futebol. Vamos passar para os alunos o que acontece dentro de campo, mas principalmente fora dele - disse o Coração Valente.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho, informou que haverá também a participação de estudantes atendidos por programas sociais voltados para o esporte.

- É um projeto de orientação esportiva, mas sobretudo de formação do jovem e inclusão social. Contaremos com a participação dos alunos que são assistidos pelos programas de iniciação esportiva e projetos sociais das nossas escolas de esportes do Santos Dumont e do Santa Maria.

O Soccer Camp será encerrado com atividades que contarão também com a participação dos pais de alunos, em uma grande confraternização. O objetivo é colocar os pais engajados na realização dos sonhos dos filhos.

- Estamos felizes e satisfeitos pois acreditamos no sucesso dessa iniciativa de Washington Coração Valente. Washington tem uma história de sucesso no futebol brasileiro e por isso, muito nos honra por ele ter adotado Aracaju como sua cidade e trazido esse projeto para Aracaju - disse Jorge Araújo Filho, da Sejesp. Fonte/Adaptado de GloboEsporte.com Sergipe 


Nenhum comentário