Bahia 2 x 1 Goiás, Campeonato Brasileiro.

Domingo, 28 de Julho - 22:30 

Marquinhos desencanta e dá ao Bahia 1ª vitória na Fonte Nova no Brasileirão

Meia-atacante marca pela primeira vez pelo Tricolor e faz os dois gols da equipe diante do Goiás, que desconta com Thiago Mendes

Por GLOBOESPORTE.COMSalvador
Marquinhos Gabriel gol bahia (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)
Jogadores comemorando gol(Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)
O Goiás tinha Walter, que aterrorizou o Vitória no Serra Dourada, e uma sequência de três jogos sem perder. O Bahia tinha uma crise política em sua administração, dois empates sem gols e uma derrota nos últimos jogos, e uma casa que ainda não era chamada de lar. Mas deu Bahia. Na noite deste domingo, o Tricolor venceu o Esmeraldino por 2 a 1 em seu primeiro triunfo na Arena Fonte Nova no Campeonato Brasileiro.
E se o dia era de primeiras vezes, Marquinhos viveu a sua: o meia-atacante do time baiano desencantou. De quebra, balançou a rede duas vezes, ambas no primeiro tempo. Foi também nos primeiros 45 minutos que Thiago Mendes descontou para o Goiás. Foram 45 minutos em que o Esmeraldino correu atrás da vitória, deu trabalho ao Bahia, mas viu o adversário ser mais feliz nas oportunidades de gol. A segunda etapa, em contrapartida, foi morna. Os treinadores das duas equipes lançaram mão de suas substituições e seguraram o ritmo do confronto.
- Foi com dificuldade, mas o Campeonato Brasileiro é assim. Mas isso não era uma preocupação nossa. O importante foi ter conseguido a vitória, e a gente andar na tabela - avaliou o técnico Cristóvão Borges, ao deixar o gramado.
- Acho que tivemos bom volume de jogo, mas falhamos no primeiro tempo, e foi onde o Bahia conseguiu fazer os dois gols - disse Renan Oliveira.
Com o resultado, o Bahia ficou na 5ª posição da tabela, com 16 pontos. Já o Goias é o 10º colocado, com 12 pontos. Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o Flamengo na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Destaque 
- Mais uma vez Raul Diogo fez uma boa partida, assegurando ainda mais sua permanência no time titular. Ele esteve bem em campo, foi pouco acionado, quando o Bahia precisou ele foi bem, realmente é um bom jogador, fico muito feliz em ver o nosso amigo Raul Diogo, muito  bem no time do Bahia (Diz-Banzay-Poço Verde/SE) 


Nenhum comentário