Sergipe de Emerson Leonardo Vence e Segue Invicto na Serie D

Sábado , 13 e Julho 

Invicto na Série D, Sergipe vence o lanterna CSA e chega a 10 pontos

Colorado dispara na liderança do Grupo A4 e se aproxima da classificação

Por GLOBOESPORTE.COMMaceió-AL
Emerson Leonardo-Sergipe (Foto: Emerson Léo-Facebook)
Nada mudou no Grupo A4 da Série D. O invicto Sergipe não tomou conhecimento do lanterna CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu neste sábado por 2 a 0.  Leandro Kível, na primeira etapa, e Parral, no segundo tempo, garantiram a vitória do Colorado.


Líder isolado da chave, agora com 10 pontos, o Sergipe folga na próxima rodada e só volta a jogar no dia 28, contra o próprio CSA, em Aracaju. O Azulão tem poucas chances de ficar com uma das duas vagas na segunda fase, mas já vai atuar no próximo dia 21, contra o Juazeirense, na Bahia. O time alagoano é o último colocado do grupo, sem ainda ter pontuando e marcado gols em três partidas.
Autor do primeiro gol, Leandro Kível destaca a união do elenco do Sergipe.
- Aqui não tem vaidade. Todos estão buscando o melhor para o clube e o Léo, por exemplo, entrou muito bem no segundo tempo. Para mim, foi o destaque da partida. Vamos trabalhar com humildade para buscar nossos objetivos.
CSA x Sergipe, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Leandro Kível abriu o placar para o Sergipe (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Força ofensiva do Sergipe faz a diferença
O Sergipe quis mostrar em Maceió que não é líder por acaso e encarou neste sábado, sem receio, o CSA, que era incentivado por sua fanática torcida. O time alagoano tentava agredir em triangulações ofensivas e, antes dos 15 minutos, ameaçou o goleiro Pablo nas jogadas concluídas por Everaldo. Aos 23 minutos, os sergipanos mostraram o cartão de visitas de seu bom time e abriram o placar. O lateral Deivid acertou um belo lançamento para Leandro Kível, que dominou na entrada da área, se livrou da marcação e acertou o canto do veterano Flávio. Este foi o décimo gol do Colorado nesta Série D.
A principal diferença entre os times era o entrosamento. O Sergipe era mais eficiente quando trocava passes e o CSA não concatenava jogadas mais agudas, talvez por causa das muitas novidades na equipe. Na raça, Vavá criou boas chances para os donos da casa na reta final da primeira etapa, mas errou o alvo. Aos 44 minutos, Rone Dias ainda aproveitou vacilo de Deivid e chutou com violência: Pablo fez uma bela defesa e salvou o Sergipe.
Técnico do Sergipe, Givanildo Sales comemora o go de Parral (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Técnico do Sergipe, Givanildo Sales comemora o gol de Parral (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Parral dá o golpe de misericórdia no CSA
O técnico Givanildo Sales fez uma mudança no Sergipe durante o intervalo. O atacante Fabinho Cambalhota sofreu uma lesão nas costas e foi substituído por Léo, que ganhou a missão de fechar mais os espaços dados pelo time no meio-campo. O CSA tentava o empate na base da vontade, mas, impaciente, o técnico Beto Almeida queimou duas substituições: saindo o atacante Vavá e o lateral Brida para a entrada, respectivamente, de Wilson e Paulinho. O Sergipe se fechou um pouco mais no segundo tempo e só atacava na boa.
Aos 16 minutos, o meia do CSA Alex Henrique acertou um chute colocado e Pablo fez outra defesa arrojada. A resposta do Sergipe veio aos 23', com Lucão, que obrigou o goleiro alagoano a fazer uma boa intervenção. O golpe de misericórdia dos visitantes veio aos 38 minutos, com Parral, que entrou com facilidade na área, passou por Flávio e marcou o segundo gol sergipano. Os donos de casa ainda tiveram um pênalti aos 47 minutos, mas Alex Henrique chutou para fora, para desespero da torcida azulina. O Sergipe conquistou sua terceira vitória e ficou muito perto da classificação.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
CSA:  Flávio; Igor (Marielson), Tiago Bernardi, Wagner Silva e Brida (Paulinho); Róbson, Elyeser, Rone Dias e Alex Henrique; Vavá (Wilson) e Everaldo. Técnico: Beto Almeida.
Sergipe: Pablo; Parral, Emerson, Cláudio Baiano e Deivd (Magno); Rodrigo, Wallace, Leandro Kível (Almir Sergipe) e Rafael; Lucão e Fabinho Cambalhota (Léo). Técnico: Givanildo Sales.
-Campeão sergipano na temporada, zagueiro Emerson Leonardo é peça fundamental na equipe da capital sergipana no brasileirão da serie D. 

Nenhum comentário