O maior palco do futebol sergipano será reinaugurado na noite desta quarta-feira!

Batistão18 (Foto: Filippe Araújo)
Batistão18 (Foto: Filippe Araújo)
Após quase dois anos em reformas, o Estádio Lourival Batista será reaberto hoje, à noite. Às vésperas da festa de reinauguração com o confronto entre Confiança e Vitória-BA pela Copa do Nordeste. Com recursos do Estado e da União, a obra foi avaliada em R$ 25.964.934,01.
Esta foi a primeira grande reforma do estádio desde a inauguração, em 1969. Os serviços abrangeram a implantação de um novo sistema de drenagem, iluminação, novo gramado, ampliação da capacidade de público e do estacionamento e novos vestiários. Toda a fachada externa do estádio foi revestida com Brises metálicos. No entorno do gramado, foi implantado alambrado de vidro. O Batistão ganhou um novo e moderno Placar Full Color com 25,60 m². Houve ainda reforma geral dos vestiários, a impermeabilização das marquises, a instalação de 21 catracas eletrônicas e a implantação de novo sistema de sonorização. Foram instalados sistemas de prevenção e combate a incêndio e de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA).
Com a ampliação, o estádio ganhou três novos degraus de arquibancada, proporcionando um aumento de 1.600 lugares sentados na capacidade. Foram construídas duas áreas reservadas para cadeirantes, cinco bancos de reserva, dois novos vestiários para juízes (masculino e feminino).

- A solenidade de reinauguração acontece às 17h30. À noite, às 21h20, Confiança x Vitória-BA realizam o primeiro jogo no Novo Estádio Batistão pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Fonte: GloboEsporte.com / Aracaju

Nenhum comentário