A Joia Doquinha

Doquinha, joia do futebol Poço-verdense, tentando a sorte no Aracaju Futebol Clube 

Atánes o Doquinha (Foto: Arquivo/Atánes) 
As pessoas pensam que o futebol só traz alegria, que é uma forma fácil de se ter sucesso. Mas não é essa a realidade. Ficar longe da família, dos amigos de infância, abrir mão de diversas coisas, não é nem um pouco fácil. 

Ver que todos levam uma vida normal aproveitando da idade e jovem sendo obrigado a virar adulto antes da hora, ter responsabilidade, saber encarar as malandragens da vida. 

Ter que dormir cedo muitas das vezes para acordar no dia seguinte e jogar logo pela manhã. Enquanto seus amigos saem para se divertir a km de distancia. Fora os dias que o jovem treinou mal, e se perguntou, porque ainda estou aqui sofrendo? E de certa forma já encontrou a resposta para isso. Foi à vida que o jovem escolheu para ele. 

Assim é o Doquinha mais um jovem Poço-verdense cria da base da Escolinha Desportiva Pé no Chão, que está lutando para realizar seu sonho, de ser jogador de futebol profissional. 

O jovem encontra-se na base do Aracaju. Passou também pela base do Lagarto Futebol Clube. Passagem pelo Jacuipense da Bahia. Atánes Freitas Santos, nascido em 10/03/2000, o popular Doquinha, filho de Luis Carlos Avelino e de Maria Lucilene. Irmãos: Carlão Santos, Lucilanio, Lucilene, Albeane, Aparecida, Ailton e Franciel. 

Aluno das Escolas: Sebastião da Fonseca, Epifânio Doria, Valadares e Colégio João de Oliveira ambas de Poço Verde/SE.


Doquinha sempre treinou de primeiro volante, o ponto forte dele é roubar a bola e distribuir meio campo e laterais. É um líder,um menino positivo, que puxa o time, motiva é tipo um Dunga de ser quando era atleta, um primeiro volante mesmo raiz – Disse: Carlão Santos/Técnico da Escolinha Desportiva Pé no Chão.









Nenhum comentário