Home destaques futebol Árbitro poçoverdense encerra a Carreira no Camilão
Home destaques futebol Árbitro poçoverdense encerra a Carreira no Camilão

Árbitro poçoverdense encerra a Carreira no Camilão

Árbitro Nadilson encerrou a carreira na final da copa de futebol amador "Zé de Joana" competição realizada em Poço Verde - SE 

Nadilson (Foto: Carlos Alexandre/EIP)
Nadilson dos Santos, 53 anos de idade, natural de Ribeira do Pombal/BA. Veio morar em poço verde no ano de 1975, na época com 12 anos de idade. 

Iniciou a vida esportiva nos times amadores: Vera Cruz, Botafoguinho, Sergipinho, Barragem e Borrocões, onde atuou até os anos 90. 

Em 1993, aos 30 anos de idade, iniciou a carreira de árbitro de futebol amador municipal e regional. 

Na partida de sábado (18) de junho, entre Cruzeiro x Sorocaba pela final da copa de futebol amador Zé de Joana, partida que terminou com a vitória do Cruzeiro por 6 a 0. 

Nadilson atuou como árbitro assistente 1 (Bandeirinha) ao fim do jogo o arbitro central Adriano Soares passou o apito, e Nadilson finalizou a partida. Foi ali o fim de uma trajetória de 23 anos no apito. 

Nadilson além de arbitro é torcedor fanático do Flamengo, tendo como seu maior ídolo o ex-craque, o Galinho Zico. Morador da Rua Castelo Branco, casado com a senhora Adriana, pai de 4 filhos: Dulcilene 20 anos, Vanderlan 19 anos, Denílson 14 anos e John Lucas 13 anos. 

Nadilson um amigo dos boleiros, dentro de campo ele não fugia das responsabilidades, apitava como poucos, não era de levar desaforo para casa, às vezes deixava o jogo correr e não marcava algumas faltas, mas se o jogador falasse alto com ele, era advertido com cartão no ato. 

Nadilson foi um arbitro que apenas fez um seminário, aqui mesmo em poço verde, com o ex arbitro da CBF o sergipano  Sidrack Marinho. 

A vida dura nos campos de futebol amador, e o pouco apoio dos organizadores em competições, fez com que ele o superasse as dificuldades e como todo brasileiro venceu em sua carreira.

# Hoje o árbitro Nadilson passa o apito para os mais jovens e com a certeza do dever cumprido.




Comentários

Veja também