Home destaques futebol Sobrevivendo e colhendo frutos
Home destaques futebol Sobrevivendo e colhendo frutos

Sobrevivendo e colhendo frutos

Mesmo no país do futebol a base Poço-verdense segue sobrevivendo com pouco apoio e mesmo assim colhe frutos

Yago Lincoln - Palmeiras (Foto: Arquivo/Yago Lincoln) 
Nenhum outro país conhece tão bem os caminhos para a conquista de uma final de Copa do Mundo do que o Brasil. 

A seleção verde e amarelo participou de todos os Mundiais realizados até hoje, e se orgulha por ser a única pentacampeã: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. 

O título de “País do Futebol” não foi conquistado à toa. No entanto, fazer futebol no atual cenário nacional não vem sendo fácil. 

Se os tradicionais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já sustentam dívidas astronômicas, que ultrapassam os R$ 500 milhões, o que dizer das dificuldades enfrentadas pelos clubes pequenos. 

Nem toda estrutura de clube profissional é a de Palmeiras e Flamengo. Tidos como os clubes mais ricos do Brasil. A base de Palmeira e Flamengo movimentam milhões. 

Mas a base de muitos clubes passam dificuldades isso no profissional. Bom fora este senário profissional. No futebol amador a coisa segue difícil. O futebol de base não costuma ter competições. E quando tem essas são poucas e de pouco recurso financeiro. 

Ai entra o trabalho dos abnegados, assim em Poço Verde/SE há vários clubes amadores. Mas nem eles sustentam a base e sim vivem a buscar um talento no chamado 2º quadro “Aspirantes”, para fornecer ao 1º quadro “Principal”. Bom, de base mesmo a um bom tempo, apenas a Escolinha Desportiva Pé no Chão. Que com toda dificuldade de estrutura e financeira sobrevive de pequeno quadro de sócios. 

E tem como local para treinos o campo de futebol no Conjunto Valadares “Campo da Baixada”. Foi lá que surgiu um talento nato Yago Lincoln. A jovem promessa hoje esta na base da Sociedade Esportiva Palmeiras em São Paulo. O garoto é o maior orgulho da Escolinha Pé No Chão. 

Pensando em revelar novos talentos a Escolinha Desportiva Pé no Chão estará promovendo de setembro a outubro mais uma competição de futebol de base. Mesmo sem apoio algum, mais uma competição de base envolvendo cidades vizinhas. Evento confirmado por Carlão Santos responsável da Escolinha Desportiva Pé no Chão.
#Fica a Dica! 
"Falta por parte da gestão esportiva municipal promover uma competição de futebol de base por ano e manter em calendário. Coisa que não acontece em Poço Verde. O evento da Escolinha Desportiva Pé no Chão é o único evento de futebol de base realizado na cidade Poço-verdense".    




Comentários

Veja também