Hendecacampeão!

Pela 11ª Vez o Cruzeiro é Campeão Municipal de Futebol em cima do arque-rival Confiante 

Cruzeiro Campeão (Foto: Carlos Alexandre) 
Ao entrarem em campo Cruzeiro e Confiante fizeram questão de apreciar o gramado embora à textura que eles queriam em mãos era a taça do Municipal. Para os te-las em mãos eram necessários mais que noventa minutos. 

O arbitro Marcelo Soares Apitou o inicio da partida. Seus assistentes: Ingrede Santos e Aílton Farias da Silva com olhares de positivo ao arbitro central já imaginavam o tamanho trabalho que teriam no jogo. 

O Cruzeiro que não permitiu imperfeição durante a competição começou o jogo tendo a certeza que não teria vida fácil. As jogadas eram bem disputadas em cada setor do Campo. O Confiante fazendo valer a rivalidade. O torcedor que compareceu ao Camilão nesta tarde. Teve a certeza que o valor de cada centavo pago no ingresso foi retribuído em campo. 

Muitas das vezes faltava jogadas na cara do gol. Mas não faltou vontade dos dois times. Denílson Santos da TV Atitude passou o primeiro tempo sem narrar um gol. No intervalo o repórter Carlão Santos nas entrevistas ouviu dos atletas que o jogo era bem difícil. E que para algum time sair na frente era em uma jogada e de um detalhe. 

Veio o segundo tempo, aos 8 minutos,  brilhou a estrela do goleiro Mauricio ao defender uma bola difícil efetuada pelo atacante Everson do Gigante da Cidade. É preciso ter a leitura das jogadas. Aos 13 minutos, Bola disputada no meio campo. O volante Wesley deu um toque com a mão na bola que sobrou a feição para o ataque do Dragão Sertão. O arbitro deu vantagem na sequencia da jogada o atacante Romário marcou um belo gol. Abrindo o placar para o Dragão. 

Com 1 a 0 a favor seria normal que o time em vantagem ficasse atrás e a espera para o tempo acabar. Mas aos 20 minutos, ataque do Dragão, a bola explodiu na trave do goleio Danilo. Vendo que as coisas teriam que mudar e contando com a organização de Raul Diogo e Xandy desde o inicio do jogo. O técnico Mario Almeida colocou em campo Horácio e Cascata que deram mais profundidade ao time. 

Mudanças deu efeito positivo, Cascata e Horácio entraram bem no jogo. Ao 31 minutos, falta na meia esquerda pico da grande área. Cascata deu 3 passes para trás na batida a bola foi onde dorme a coruja. Ela passou milímetros dos dedos do goleiro Mauricio e voltou a feição para o meia Xandy que de cabeça empurrou a bola para o fundo das redes 1 a 1. 

Jogo nervoso 
Ingrede Santos-Assinante 2, Souza-Confiante, Marcelo Soares-Arbitro Central,Wesley -Cruzeiro e Aílton Farias-Assistente 1 (Foto: Carlos Alexandre) 

Dai para frente acabou o jogo. Jogadores com os nervos a flor da pele e o arbitro Marcelo Soares mostrou serviço e expulsou quatro atletas sendo dois de cada lado. O empate deu animo ao Cruzeiro e um desanimo no confiante. Apito final e decisão da taça nos pênaltis nas cobranças o Cruzeiro foi melhor e venceu por 4 a 3. Sagrando-se Campeão Municipal pela 11ª vez. 




Comentários

Veja também