Outro Patamar

Equipe Nova Esperança participa de corridas em São Paulo, que vai da São Silvestrina, Corrida Virada pela Vida a  Famosa São Silvestre

Equipe Nova Esperança (Foto: Mateus Gabriel) 
A Equipe Nova Esperança de Poço Verde/SE iniciou a maratona de corridas em São Paulo no ultimo dia 22/12 quando na ocasião os atletas da categoria juvenil. Mateus Gabriel e Raimundo Vinicius ambos do projeto Nova Esperança participaram da São Silvestrinha que trata-se do evento de base da São Silvestre.

Na ocasião os atletas da Equipe Nova Esperança sob Supervisão de Joel Corredor participaram da prova de 800 metros rasos.  Os dois não conseguiram chegar ao pódio, mas fecharam a prova. Raimundo fechou a prova em 6º lugar e Matheus Gabriel em 8º lugar. 

No dia 29/12 ambos participaram da prova Corrida Virada Pela Vida “no autódromo de Interlagos”. O evento teve um foco social, repassando parte das inscrições para o instituto Guerreiro Will, ajudando assim, a combater o câncer infanto-juvenil. A corrida teve duas modalidades prova de 5km e 10km. Os atletas Mateus Gabriel, Raimundo Vinicius e José Vieira competiram na prova de 5km. Raimundo ficou em 27º lugar, Mateus em 37º lugar e Vieira em 55º lugar, ambos no masculino geral. Na faixa etária de 60 anos a cima, José Vieira ficou em 2º lugar com o tempo de 19 min e 13 seg. Já na faixa etária de até 29 anos Raimundo ficou em 11º e Mateus Gabriel 16º lugar. 

Quatro dos cinco atletas da Equipe Nova Esperança competiram na modalidade 10 km, subiram no pódio. No geral feminino Sirlene  Rabelo ficou em 11º lugar na sua faixa etária de 40 a 59 anos, conquistou a 2º posição com o tempo de 48 min e 29 seg. Na faixa etária de 50 a 59 anos  o corredor Joel “popular Joel Corredor” ficou em 1º lugar com o tempo de 33 min e  33 seg. Celso Rabelo chegou logo em seguida e conquistou o 2 lugar com o tempo de 34 min e 20 seg. Na faixa etária de 60 anos a cima, Pedro de Jesus também conquistou o pódio e ficou em 1º lugar com o tempo de 37 min e 19 seg. Na faixa etária de 30 a 39 anos Jailton Ribeiro ficou em 4º Lugar com o tempo de 33 min e 28 seg. Ambos tiveram  bons resultados no geral. 

Concentração e descontração 
Momento Pré Corrida São Silvestre (Foto: Mateus Gabriel)  

Para fechar com chave de ouro a Equipe Nova Esperança marcou presença na 95ª Corrida de São Silvestre, na manhã desta terça-feira, 31 de Dezembro,  que terminou com o Queniano Kibiwott Kandie o grande vencedor da São Silvestre no masculino. Na prova feminina, Brigid Kosgei, do Quênia, atual recordista mundial da maratona, confirmou favoritismo e dominou a prova do inicio ao fim.  Mais uma vez Joel Corredor e a Equipe Nova Esperança elevam o Atletismo Poço-verdense a outro Patamar. Fazendo valer a força de vontade e o amor ao esporte. Em meio as  dificuldades que se encontra no desporto Poço-verdense no geral.  





Nenhum comentário