Copa Tv Sergipe fase semifinal

Canindé vence Aracaju 'no 1º tempo' e coloca pé na final da Copa TV Sergipe

As seleções de Aracaju e Canindé não decepcionaram nesta quinta-feira, jogando no Ginásio do Sesi Augusto Franco, na capital sergipana. O jogo de ida da semifinal da Copa TV Sergipe de Futsal teve bola na trave, expulsão, jogadas ríspidas, muita reclamação, ginásio lotado e cinco gols. Melhor para os visitantes, que venceram por 3 a 2 e agora podem até perder o jogo de volta por um gol de diferença que chegam à final. O time da capital precisa vencer por dois ou mais tento.

Aracaju x Canindé (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Aracaju x Canindé (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Márcio, Deivinho e Renatinho fizeram a festa do interior na capital ainda no primeiro tempo. Akes e Bebeto marcaram para Aracaju.
A próxima partida está prevista para acontecer no próximo dia 12, no Ginásio Carlos Magalhães, às 18h, em Canindé. Mas a data pode alterar, devido a participação do time de Aracaju na Taça Brasil, representando o Real Moitense. A outra semifinal entre Itaporanga e Capela começa a ser disputada nesta terça-feira, em Glória, no Ginásio Padre Leon Gregório, às 20h.

No total, tinha cerca de duas mil pessoas no ginásio. Destes, os visitantes eram minoria, mas superavam os donos da casa em termos de empolgação. Quando Aracaju entrou em quadra, as vaias foram mais fortes. As palmas cresceram quando Canindé saiu dos vestiários. Além da rivalidade capital interior, tinha a 'briga de Mendonças'. Os mandantes contam com o dono de todos os títulos do torneio (Wilson Mendonça Galego) e os canindeenses, o filho de quem mais deu trabalho (Davi Mendonça, filho de Osvaldo Mendonça).
Mas o principal duelo era entre os jogadores. Com mais velocidade nos toques de bola e movimentação, não demorou para os canindeenses transformarem Aracaju em Canindé. Márcio aproveitou a oportunidade e abriu o placar. Só depois do gol que os comandados de Galego acordaram. Neto Negão tentou na direita, esquerda e no meio, mas parou em Erick. O empate saiu após chute prensado de Akes, a bola desviou na marcação, bateu na trave antes de entrar.

Aracaju x Canindé (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Aracaju x Canindé (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Aracaju manteve a pressão e sofreu com os contra-ataques. Marcondes resolveu em duas oportunidades, mas nada pode fazer no chute de Deivinho. Ele recebeu em velocidade, ganhou da marcação e chutou cruzado. Mesmo com o placar favorável, os canindeenses ficaram nervosos com a arbitragem. Um membro da comissão técnica foi expulso por reclamação. Pelo mesmo critério, Deivinho foi amarelado. Os aracajuanos tentaram se aproveitar, só que Érick fechou. Para complicar, Renatinho aproveitou o erro do adversário para selar a vitória de Canindé.
Na etapa final Davi Mendonça manteve o revezamento entre os goleiros e Geu assumiu o posto. A seleção de Aracaju pressionou todo o tempo e a de Canindé recuou. Pita, Neto Negão e Maradona deram muito trabalho para Geu, mas foi Bebeto quem deu esperanças aos mandantes. Ele uniu raça com habilidade, se livrou de dois e diminuiu o prejuízo.
A pressão da capital continuou, que ainda tomou alguns sustos nos contra-ataques. Sem os arremates perfeitos, Canindé passou a valorizar a posse de bola e os seus torcedores começaram a gritar olé até o apito final.
Por Aracaju/Globoesporte.com 

Nenhum comentário