Pedaladas

Ciclistas promovem o primeiro encontro da modalidade em Poço Verde 

I Encontro de Ciclistas (Foto: Magno Carregosa) 
O ciclismo é uma modalidade que envolve um atleta e um equipamento: a bicicleta. Se pensarmos assim, é possível chamar de ciclismo qualquer modalidade que envolva essas duas partes, como o ciclismo de estrada e/ou ciclismo de pista.

Bom a modalidade mais tradicional talvez seja o ciclismo de estrada cujo Poço-verdenses vem praticando a bastante tempo, e cada vez mais cresce os números de adeptos. 

Embora o ciclismo seja considerado um esporte, caracterizado pela competição, deve-se também lembrar que a bicicleta também é um meio de transporte para muitas pessoas, principalmente em cidades mais calmas. Infelizmente, a falta de espaço para os ciclistas nas vias comuns das grandes cidades faz as pessoas trocarem as bicicletas pelos carros para se locomoverem. 

Em tempos de aquecimento global, se houvesse investimento real na construção de ciclovias, talvez tivéssemos uma melhora da qualidade de ar e, por que não, mais ciclistas nas  ruas das grandes cidades. Bom, como Poço Verde é uma cidade pequena é comum ver pessoas pedalando para ir ao trabalho, escola e etc.

E na manhã deste domingo 08/12 adeptos da pedalada de Poço Verde e região se reuniram para o primeiro encontro dos ciclistas. Os adeptos da modalidade percorreram as principais ruas da cidade e trilhas no percurso de 40 km.  

Nenhum comentário